terça-feira, 26 de agosto de 2008

Mãe de Marcela presente na audiência


Causou profundo interesse para aos repórteres presentes na Audiencia Pública de hoje, 26 de agosto. Todos queriam entrevistá-la, filmá-la e ouvir suas declarações sobre a experiência que ela teve com o nascimento de Marcela de Jesus, a anencéfala que viveu mais tempo: 1 ano e oito meses.

O que mais impressionou foi a confirmação das palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos ensinou para não nos preocuparmos com o que haveríamos de responder quando fôssemos levados aostribunais, pois que ele nos assistiria.

Da Cacilda, uma simples dona de casa, esposa de um sitiante, entretanto dava respostas às repórteres que as desconcertavam.

"Tenho muitas saudades de Marcela, não tenho remorsos" respondia sempre Da. Cacilda ao lhe perguntarem quais os sentimentos dela depois do falecimento de sua filha anencéfala.

Uma outra reporter lhe perguntou se depois do que ela viveu se ela estaria disposta a passar por tudo o que ela passou, ao que ela muito contente repondeu que "sim! Quantas vezes Deus o quiser". Mas uma mãe que sabe que o filho vai nascer anencéfalo sofre muito! "Toda mãe, a partir do momento que ela concebe umacriança começa o sofrimento que vai até o fim da vida de seus filhos".

Da Cacilda a senhora é contra o aborto porque a Sra. é católica. Mas a Sra. acha que as outras mães que não são católicas têm o direito de fazer o aborto? "Não não devem. Se o fizerem vão ter que prestar contas a Deus"

Quando perguntada por uma outra o que ela sentiu quando soube que sua filha ia nascer anencéfala o que ela pensara. Ela respondeu sem titubear que "Se Deus assim quer, eu aceito!"

A felicidade fruto do dever cumprido que se sentia nas respostas de Da. Cacilda era realmente contagiante. Não sabemos o que publicará a imprensa de tudo o que ela disse. Uma coissa é certa: Da. Cacilda deu provas de que, quando a mãe aceita o sofrimento pedido por Deus, Deus a recompensa ao cêntuplo aqui na terra.

Clique aqui e veja algumas fotos da participação dos movimentos pró-vidas na audiência.

Parabéns Da. Cacilda!

Diogo Waki
Secretário Geral do Brasil pela Vida

Nenhum comentário: